top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

Voluntários participam das ações do Dia Mundial da Limpeza

Com o objetivo de combater a poluição e conscientizar os cidadãos acerca dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, foi realizado no último sábado, 16 de setembro, o CleanUP Day das UVSs da Regional Bahia. As atividades fazem parte de uma ação global que celebra o Dia Mundial da Limpeza. A data marca um movimento cívico que une cerca de 191 países e milhões de pessoas ao redor do mundo para limpar o planeta.

Na regional Bahia, centenas de voluntários se cadastraram para participar das 4 ações realizadas. As UVSs Águas Claras Ambiental, Battre AMC e Termoverde ficaram à frente da catação de resíduos e plantio de árvores nativas na APA Joanes Ipitanga, localizada no condomínio Vara Verde, em Cajazeiras. A Battre ETB liderou a ação de limpeza e plantio no Parque Sustentável de Canabrava.

Do outro lado da cidade do Salvador, a Sotero Ambiental arrastou multidões, promovendo a Educação Ambiental e a limpeza da praia do Jardim de Alah. Em São Francisco do Conde, cidade onde a Essencis Bahia está instalada, a comunidade da Muribeca, área de manguezal, recebeu dezenas de voluntários para a limpeza do local.

Bruno Caldas, Superintendente da regional Bahia destaca "o engajamento em ações como essa reforçam o compromisso que temos em nosso DNA de promover a sustentabilidade dos nossos negócios contribuindo com a preservação do meio ambiente. É um momento para sensibilizar e incentivar a sociedade e as organizações públicas e privadas, fortalecendo a relação social, aumentando a confiança dos munícipes em nosso trabalho e ratificando o comprometimento na construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações".

Ao todo, foram coletadas mais de 130 toneladas, entre resíduos e entulho. Plantadas 680 mudas nativas e mobilizados mais de 300 voluntários entre colaboradores das UVSs da Solví e das instituições parceiras e moradores das comunidades onde as ações ocorreram. As ações contaram com o apoio do Salvador Bahia Airport, Picolé Capelinha, Caffeine Army, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Prefeitura Municipal do Salvador, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, ações como essas são extremamente positivas e refletem o quanto a contribuição de cada um faz a diferença. “Iniciativas assim tem um potencial de mobilização muito forte. É como se cada voluntário mostrasse para os banhistas, comerciantes e demais pessoas que manter a limpeza da cidade e preservar o meio ambiente é um dever de todos. Por isso, ficamos felizes em apoiar esses projetos e incentivamos que todo mundo também se organize e esteja presente contribuindo com essa ação de impacto mundial”, destacou. 

Desde 2018, a ação global já reuniu mais de 71 milhões de pessoas que saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades ao redor do planeta. A Solví sempre esteve presente nessas atividades, estimulando o voluntariado entre seus colaboradores e contribuindo com a saúde do planeta.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page