top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

UVSs promovem campanha em prol da vida

Durante o mês de setembro, as Unidades de Valorização Sustentável de Tratamento e Valorização (UVSs T&V) da Regional Bahia promoveram a campanha Setembro Amarelo. O objetivo principal da iniciativa foi conscientizar colaboradores sobre a importância de ter uma consciência afetiva em relação ao próximo, considerando que cada ser humano absorve mensagens de maneira diferente.

Uma das atividades realizadas durante a campanha foi uma dinâmica de grupo, que teve como propósito incentivar a interação entre os colaboradores e promover uma reflexão sobre como é fundamental ter empatia e consideração pelos sentimentos alheios. A proposta era despertar nas pessoas a importância de cuidar das emoções e de ser mais atento aos sinais de que alguém está precisando de ajuda.

Além disso, durante o Setembro Amarelo, tivemos a oportunidade de receber a psicóloga Drielle Paz, que ministrou a palestra intitulada "A luz que você traz pra vida é linda!". Durante a apresentação, ela ressaltou que pensar em prevenção ao suicídio é sinônimo de pensar em saúde integrada, contemplando olhares para os aspectos físicos, mentais e comportamentais. A palestrante convidou a todos a refletir sobre como têm cuidado de suas próprias vidas e a pensar em estratégias para dar mais sentido a ela. Segundo Drielle: “quando pensamos que deixar de existir é mais fácil que buscar uma solução para um problema, é um sinal de que precisamos buscar ajuda profissional”.

É importante mencionar também que a campanha não se limitou apenas ao público interno das UVSs. Buscamos ir além dos nossos muros, distribuindo panfletos com frases encorajadoras para não desistir da vida. Essa ação teve como objetivo levar a mensagem de apoio e acolhimento para um número maior de pessoas, incentivando-as a buscar ajuda caso estejam passando por momentos difíceis.

Ao final da campanha, percebemos uma grande adesão e engajamento por parte dos colaboradores. Ficamos satisfeitos com os resultados alcançados, pois a conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional é essencial para promover um ambiente de trabalho saudável e acolhedor.

O Setembro Amarelo na Regional Bahia foi uma oportunidade não apenas de refletir sobre a própria vida, mas também de estender a mão para aqueles que podem estar enfrentando dificuldades. Esperamos que essa conscientização continue sendo disseminada e que a importância da saúde mental seja cada vez mais valorizada em nosso ambiente de trabalho e na sociedade como um todo.



17 visualizações0 comentário
bottom of page