top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

UVSs da Regional BA participam ativamente do ESG Fórum em Salvador

As unidades da Regional BA do Grupo Solví participaram da 3ª edição do ESG Fórum Salvador, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio, no Hub Salvador. As atividades tiveram início na noite de quarta-feira (22) com a presença de 400 convidados, incluindo diversos Líderes das UVSs da regional, que foram prestigiar a abertura do evento.

Uma ação de destaque durante o evento foi a neutralização do carbono gerado, através de créditos emitidos pela Battre, demonstrando o comprometimento da Solví com a sustentabilidade e o meio ambiente. Essa ação é fundamental para minimizar os impactos ambientais e contribuir para a preservação do planeta.

Além do compromisso com a neutralização do carbono do evento atual, aproveitamos para entregar os certificados de "Carbono Zero" dos três últimos maiores eventos públicos da capital baiana: a Maratona Salvador 2023, o Festival da Virada e o Carnaval 2024, em um ato inédito. Essa iniciativa demonstra o nosso contínuo esforço em reduzir a pegada de carbono de grandes eventos e incentivar práticas sustentáveis em todas as áreas de atuação da nossa empresa. Estamos comprometidos em promover ações que visam a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Além disso, durante o dia 23, o ESG Fórum esteve aberto ao público, que teve a oportunidade de adotar uma muda de planta cultivada no Horto Mata Atlântica, projeto localizado dentro do aterro metropolitano de Salvador, operado pela Battre. Essa iniciativa visa estimular o reflorestamento e conscientizar a população sobre a importância da preservação da fauna e flora.

Para o diretor da Regional Nordeste e Rio de Janeiro, Ângelo Castro, a importância da neutralização do carbono e de ações efetivas que estimulam o reflorestamento entre os cidadãos são de extrema relevância para o futuro do nosso planeta e das próximas gerações.

O Grupo Solví, por meio de suas unidades na Bahia, reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, participando ativamente de eventos e ações que visam à preservação do planeta e à promoção de uma sociedade mais consciente e responsável.



7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page