top of page
Buscar

Terceira turma do curso de meliponicultura celebra formatura com música, presentes e futuro sustentável

  • Foto do escritor: Termoverde Solví
    Termoverde Solví
  • 1 de set.
  • 1 min de leitura

Na manhã da quinta-feira (28 de agosto), aconteceu a formatura da terceira turma do Curso de Meliponicultura promovido pela Battre e pela Termoverde Salvador. A iniciativa, que já vem transformando a relação entre comunidade e natureza, reuniu 11 novos formandos, entre moradores das comunidades vizinhas ao aterro e à estação de transbordo, além de colaboradores terceiros residentes.


Seguindo o rito já vivenciado na segunda turma, o momento foi marcado por emoção e reconhecimento. Os participantes receberam seus certificados de conclusão do curso, um kit de mel e sabonete artesanal e puderam celebrar ao som de Edson e Fernanda, dois talentos musicais da própria turma.


Os formandos também foram contemplados com colônias de abelhas sem ferrão, mas, como não puderam transportá-las no dia da cerimônia, ficou acordado que retornarão no dia 4 de setembro para retirá-las. Nessa ocasião, terão ainda a oportunidade de participar de uma aula prática de produção de própolis — um verdadeiro bônus, já que o conteúdo não estava previsto no programa original do curso.


Para o instrutor do curso e responsável pelas ações socioambientais da Battre, Fábio Bastos, a experiência vai além da técnica:

“A meliponicultura é uma forma de fortalecer o vínculo entre as pessoas e o meio ambiente. Ver os participantes levando esse conhecimento para casa, junto com as colônias, é a certeza de que estamos multiplicando práticas sustentáveis que beneficiam a todos”, destacou.



 
 
 

1 comentário


VANESSA  COPPIETERS OLIVEIRA DE CARVALHO
VANESSA COPPIETERS OLIVEIRA DE CARVALHO
01 de set.

Curso incrível!! Gratidão a Fábio Bastos, grande Biólogo,pela sensibilidade, condução técnica impecável e toda equipe maravilhosa do horto, bem como a todos os envolvidos no processo!

Parabéns, Battre!!!

Muito feliz em poder me capacitar e agora poder dizer...eu sou uma meliponicultora e contribuo ativamente, positivamente para a manutenção ,conservação das florestas, polinização , produção de mel , alimentos e todas a maravilhas que estas pequenas gigantes nos proporcionam ,através dos diversos serviços ecossistêmicos prestados 🍯 Vida longa!!

Curtir

© 2023 - BATTRE | Todos os direitos reservados

  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page