top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

Semana do Meio Ambiente leva atividades para Shopping de Salvador


Durante os dias 02 e 07 de junho, as UVSs da Regional Bahia (Águas Claras Ambiental, Battre, Essencis BA, Sotero Ambiental e Termoverde Salvador) realizaram a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades, dentro e fora de suas instalações. Dentre as ações internas, tivemos concurso fotográfico, oficinas sustentáveis, sessão de cinema, palestras e debates, sorteios e muito mais.


Para além dos nossos muros, as marcas e colaboradore(a)s das UVSs foram levado(a)s para o Salvador Norte Shopping, um dos principais centros de compras da cidade. Lá, ganhamos uma loja onde realizamos workshops de reaproveitamento de resíduos, expusemos animais taxidermizados oriundos da Mata Atlântica e poesias do concurso Rios de Poesia – parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, em que estudantes da rede municipal de ensino visitaram os rios da cidade e escreveram poesias -, decoramos com móveis produzidos a partir de paletes e carretéis e apresentamos colmeias de abelhas Uruçu, sem ferrão, vivas, bem como o projeto Mel da Mata, uma das ações sociais realizadas junto às comunidades do entorno da Battre.


Além das atividades citadas, os “clientes” da loja também puderam trocar alimentos por mudas de plantas nativas e exóticas que são cultivadas no horto, localizado no Aterro Metropolitano Centro (AMC), em Salvador, o qual é operacionalizado e manutenido pela Battre.


Segundo Fábio Bastos, responsável pela Semana do Meio Ambiente da Regional Bahia, foram arrecadados dezenas de quilos de alimentos, os quais serão distribuídos às comunidades do entorno do aterro, comuns à Battre e aos munícipios de Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho.


Além disso, Fábio ressalta que está ação ratificou o DNA do ESG (práticas sociais, ambientais e de governança de uma corporação) na prática, realidade de todas as UVSs do Grupo Solví cuja missão é tratar resíduos, minimizando seus impactos ao planeta e tornando-os valorosos para a reversão em ações sociais com a finalidade de impactar positivamente na relação homem e meio ambiente.


Eventos como este são excelentes oportunidades para evidenciar a boa qualidade e a excelência dos serviços prestados pelas UVSs que compõem o Grupo Solví na Regional Bahia, seja para os seus colaboradores como para toda a população que é diretamente impactada pelas atividades desenvolvidas pelas Unidades de Valorização Sustentável.


Com as atividades internas e externas da Semana do Meio Ambiente, conseguimos chamar a atenção da sociedade para as questões ambientais e a importância da preservação do meio ambiente, pois acreditamos que a abundância de informações e ações como essas para a população criam a consciência nos cidadãos e reiteram o nosso legado de sermos a ponte para um futuro mais sustentável.


Confira abaixo os registros da Semana do Meio Ambiente:




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page