top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

Recertificação e manutenção pelas normas ISO reforçam compromisso com qualidade e segurança

A Battre passou por auditoria externa realizada pela QMS Certification, entre os dias 7 e 9 de outubro. As normas ISO 9001, 14001, 37001 e 45001 foram auditadas, garantindo a conformidade e excelência nos processos da empresa.

A norma ISO 9001 diz respeito ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), sendo um padrão reconhecido internacionalmente para a gestão de qualidade nas organizações. Ela busca garantir a satisfação dos clientes ao fornecer produtos e serviços que atendam a seus requisitos.

A norma ISO 14001 aborda o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e tem por objetivo auxiliar as empresas a minimizar os impactos ambientais negativos de suas atividades, além de promover um comprometimento com a proteção do meio ambiente.

A norma ISO 37001 é voltada para o Sistema de Gestão Antissuborno (SGAS) e visa auxiliar as organizações a combaterem o suborno em todas as suas formas.

Por fim, a norma ISO 45001 trata do Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO). Ela tem por objetivo garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para os colaboradores, buscando prevenir lesões e doenças relacionadas ao trabalho.

Durante as auditorias realizadas na estação de transbordo e no aterro metropolitano da Battre, não foram identificadas não-conformidades, destacando a eficiência dos processos implementados pela empresa.

Manuela Pestana, encarregada de Qualidade e Segurança do Trabalho da Regional Bahia, ressalta a importância da recertificação para a Battre. Ela afirma que "a recertificação pelas normas ISO é um marco para a empresa, pois demonstra nosso comprometimento em entregar serviços de qualidade, respeitando o meio ambiente, combatendo o suborno e proporcionando um ambiente de trabalho seguro para nossos colaboradores. Essas normas são uma orientação constante para aprimoramento e excelência em nossas operações".

A Battre, mais uma vez, se destaca em gestão de resíduos sólidos, reforçando seu compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e a segurança de seus processos. Essa conquista é resultado do empenho de toda a equipe em seguir os mais rigorosos padrões internacionais, consolidando a UVS como referência do setor na Bahia.

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page