top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

Curso de móveis sustentáveis é a nova aposta do projeto ArteVida

“Reuse, recicle, reaproveite” – palavras que fazem parte da nossa realidade e que permeiam as atividades das nossas UVSs. Simples para nós que as vivenciamos no cotidiano, mas complexas para quem não as praticam rotineiramente.

Torná-las simples e rotineiras é um dos objetivos do projeto socioambiental ArteVida, que desconstrói dificuldades e traz soluções sustentáveis e educativas para as comunidades do entorno do aterro metropolitano de Salvador.

Com este propósito, o ArteVida lançou o Curso de Móveis Sustentáveis, ministrado pelo artista plástico Lemilson Alves, estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e parceiro da Battre nos projetos socioambientais.

A partir do reaproveitamento de paletes, os participantes aprendem a segregar estes resíduos sólidos transformando-os em mesas, cadeiras, aparadores etc. e, principalmente, tornando-os uma fonte de renda, além de ajudar o meio ambiente.

Todo o material, ferramentas e EPIs necessários para a produção dos móveis são disponibilizados pela UVS. O curso é gratuito, tem duração de 20 horas, disponibiliza 30 vagas e é voltado para os moradores do entorno da Battre, composto por comunidades com vulnerabilidade social e que iniciativas como essa podem transformar vidas.

Essa é uma das maneiras Solví de ser socialmente responsável e contribuir com o meio ambiente!



6 visualizações0 comentário
bottom of page