top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

Centenas de crianças participam de plantio em comemoração ao Dia da Árvore

Na última quinta-feira, 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, a Praça do Residencial Ceasa 1, localizada em Salvador, Bahia, foi palco de um evento especial. A ação, organizada pelo time do Horto da UVS Battre, contou com a participação de 119 estudantes da Creche Escola Beneficente e Comunitária Tia Ene, com idades entre 2 e 5 anos, além de 75 pessoas, dentre elas os professores e os pais das crianças, amigos, representantes da comunidade local e de outras comunidades próximas.

O evento teve como objetivo principal promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente das árvores, para as crianças e suas famílias. Para isso, foram realizadas atividades de educação ambiental, destacando os benefícios das árvores para a qualidade do ar, a proteção do solo e a biodiversidade.

Além das atividades de conscientização, os participantes também tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam. Durante o evento, foram plantadas 120 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, colaborando para o aumento da cobertura vegetal na região e a preservação de espécies ameaçadas.

A alegria e o envolvimento das crianças foram evidentes durante toda a ação. Elas estavam entusiasmadas em participar do plantio e entenderam, desde cedo, a importância de cuidar do meio ambiente para garantir um futuro melhor para todos.

A presença dos pais, amigos e representantes da comunidade também foi fundamental para o sucesso do evento. Eles demonstraram preocupação com a preservação do meio ambiente e compartilharam experiências e conhecimentos com as crianças, enriquecendo ainda mais a aprendizagem.

A UVS Battre e a Creche Escola Beneficente e Comunitária Tia Ene agradecem a todos os envolvidos no evento em comemoração ao Dia da Árvore. A contribuição de cada um foi essencial para disseminar a importância da preservação do meio ambiente e promover a conscientização ambiental. Através de ações como essa, esperamos criar uma nova geração de cidadãos conscientes e comprometidos com o cuidado do nosso planeta.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page