top of page
Buscar
  • Foto do escritorBattre

Carbono zero na segunda edição do Fórum ESG Salvador

Atualizado: 1 de fev.


A segunda edição do Fórum ESG Salvador, que aconteceu entre os dias 30 e 31 de maio de 2023, no Porto de Salvador, abordou questões sociais, ambientais e de governança. Todas as atividades necessárias para a realização do evento liberaram, de forma direta ou indireta, gases de efeito estufa como por exemplo: deslocamentos realizados pelos participantes pela utilização de veículos de transporte, consumo de energia através de geradores, quantidade e tipo de resíduos gerados.


Para reforçar o compromisso com o ESG na prática, todas as emissões de CO2 oriundas da realização do evento serão neutralizadas, reduzindo a zero a quantidade de carbono emitido. Para essa compensação será realizado um inventário para quantificar as emissões com base na coleta de dados. Para a conversão e cálculo serão utilizadas metodologias reconhecidas pelo comitê de Mudanças Climáticas das Nações Unidas a fim de equacionar a quantidade em kg de CO2 equivalente que o evento gerou.


A UVS Battre (Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos), responsável pelas operações e manutenção do AMC (Aterro Metropolitano Centro) em Salvador, será o vetor da ação comprometendo-se com a neutralização das emissões do evento em 2023, assim como foi realizado em 2022, através dos projetos de créditos de carbono existentes no empreendimento, cumprindo a sua missão com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.


Ângelo Castro, Diretor Regional da Solví, complementou: “Entregamos ao município de Salvador o certificado de neutralização do carbono gerado no I Fórum ESG Salvador realizado em 2022 e agora reiteramos nosso compromisso de neutralizar todas as emissões do gás na segunda edição, para isso, concedemos créditos de carbono certificados pela ONU, que são gerados no próprio município, no aterro sanitário da cidade”.


Como um ato simbólico, a Battre e o II Fórum ESG Salvador tiveram a honra de contar com a presença do prefeito de Salvador, Sr. Bruno Reis, para assinar o termo em conjunto, reforçando o compromisso de todos com a causa ambiental. Todas as UVSs da Regional Bahia estão muito orgulhosas de fazerem parte de um evento que promove a importância de cuidar do meio ambiente e das pessoas e de garantir uma governança sustentável nos negócios. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para a sociedade e o planeta, compensando o carbono e preservando o meio ambiente!



9 visualizações0 comentário
bottom of page