Battre promove palestra do Agosto Lilás e emociona colaboradores sobre a luta contra a violência contra a mulher
- Battre
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Na manhã desta sexta-feira (22/08), o auditório da Battre, no Aterro Metropolitano, foi palco de uma palestra marcada por reflexão, emoção e compromisso com a vida. A ação fez parte da campanha Agosto Lilás, que chama atenção para a urgência de combater a violência contra a mulher.
Durante aproximadamente uma hora, a analista de Recursos Humanos e psicóloga Mariana Porto conduziu a plateia — composta, em sua maioria, por homens — em uma conversa franca sobre os diversos tipos de violência doméstica sofridos por mulheres em todo o país. Foram apresentados dados alarmantes, exemplos de situações reais e orientações sobre como agir diante da suspeita ou conhecimento de casos de violência.
Os colaboradores acompanharam com atenção cada palavra. Muitos se manifestaram, expondo suas opiniões e indignação diante de uma realidade que ainda afeta milhões de brasileiras diariamente.
“Sensibilizar nosso público sobre esse tema é fundamental. Aqui temos um grande número de homens, e é essencial que eles compreendam que a violência contra a mulher não é um problema individual, mas de toda a sociedade. Precisamos falar, refletir e agir para transformar essa realidade.” — destacou Mariana Porto.
Entre os depoimentos, a fala da encarregada ambiental Maria Alice tocou profundamente a todos os presentes:“A violência contra a mulher me causa angústia porque, infelizmente, nós corremos risco de morte apenas pelo fato de termos nascido mulheres. Ninguém escolhe o sexo que vai ter ao nascer. É injusto e doloroso saber que nossa vida pode estar em risco só por isso.”
O encontro reforçou a importância de que empresas, colaboradores e sociedade se unam no enfrentamento à violência de gênero, promovendo respeito, empatia e igualdade.
Comentários